Serviço de Nutrição e Dieta do Hurso cria refeições temáticas

O Serviço de Nutrição e Dieta (SND), do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), é responsável por toda a alimentação que é produzida internamento na unidade aos colaboradores e usuários. Para estar de acordo com as normas de saúde, o Hurso possui uma equipe de nutricionistas que trabalham diariamente buscando uma dieta balanceada e variada aos pacientes, colaboradores, acompanhantes e visitantes. Pensando nesse último quesito, a nutricionista responsável técnica, Zilaine Carneiro, criou a refeição temática.

Essas refeições acontecem uma vez ao mês e oferecem um prato diferente dentro de um tema proposto pelo SND. A refeição temática já foi realizada duas vezes, nos meses de julho e agosto, e a novidade fez sucesso entre os colaboradores e usuários.

Carlos Henrique Oliveira, que trabalha no Departamento Financeiro elogiou a iniciativa. “Tem sido muito gostoso e divertido chegar para comer e ter novos pratos e sabores, fico ansioso já em saber qual será a próxima surpresa”, descreveu ele. Em julho, o tema escolhido foi norte-americano e em agosto comidas nordestinas. Zilaine Carneiro já adiantou qual será o próximo. “E em homenagem ao Dia da Independência do Brasil em setembro, no dia 7 mesmo, haverá um jantar brasileiro com uma gostosa feijoada”, disse.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde