Visita da imagem peregrina emocionou pacientes e colaboradores do Hospital Metropolitano

Para muitos, a expressão máxima da emoção resulta, inevitavelmente, em lágrimas. Internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) há um mês, a comerciante Priscila Viana Oliveira chorou ao avistar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. “Infelizmente, nunca conseguir participar do Círio (de Nazaré, procissão católica), pois moro em Castanhal. E só de pensar que ela está aqui, a nossa Senhora que me deu este livramento.”, disse Priscila.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as instalações do Hospital Metropolitano nesta quarta-feira, 24/8. A programação teve benção religiosa, apresentação do Coral Grand Metropolitano e, por fim, a imagem percorreu as clínicas da unidade de saúde, sendo transportada por colaboradores visivelmente emocionados. “Posso dizer que é a melhor coisa que podemos receber, principalmente, para quem trabalha em um hospital, lida com enfermos que precisam da nossa assistência. É uma emoção indescritível”, disse a enfermeira Gisele Cesar.  Priscila Oliveira, aliás, afirmou que o encontro com a padroeira dos paraenses impulsiona em busca da cura. “A iniciativa foi excelente, porque nos dá força para seguir lutando. É algo muito emocionante”, ressaltou.

O diretor de apoio, Benjamin Neto, conduziu a imagem pelas enfermarias. “Me sinto um privilegiado em participar de um momento cultural e de fé tão específico que foi a visita da imagem de Nossa Senhora no Hospital Metropolitano, pois isto ajuda muito na cura dos pacientes, além de revigorar nosso espírito, sobretudo, no ambiente de trabalho”, disse.

A programação foi coordenada pelo setor de humanização do HMUE. “A ação é importante por vários aspectos, mas o principal é o acalento que a imagem de Nossa Senhora traz para o paciente, porque eles estão em um momento frágil. Qualquer motivação, voltada para a fé, acreditamos que seja muito importante”, frisou a coordenadora de humanização da unidade, Roberta Cardins.  

O Coral Grand Metropolitano foi regido pelo maestro Jeremias Progênio. “O coral se prepara para as apresentações envolvendo o Círio desde o mês de março. Portanto, temos uma preparação cuidadosa, principalmente, porque a arquidiocese tem um rito que devemos seguir e assim foi feito no Hospital Metropolitano”, disse Jeremias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde