Semana da Enfermagem do HMC foi repleta de atividades

A palavra Enfermeira/o compõe-se de duas palavras 'nutrix', que significa mãe, e do verbo 'nutrire', que tem como significados criar e nutrir. Essas palavras, adaptadas ao inglês durante o século XIX, se transformaram na palavra Nurse que significa Enfermeira.

Para celebrar esta profissão, mais uma vez, o Hospital Municipal de Cubatão, em Cubatão (SP), preparou a Semana de Enfermagem 2015, que aconteceu entre os dias 12 a 15 de Maio, visando atingir toda área assistencial, apoio e área administrativa da instituição.

A programação contou com decoração no acesso dos colaboradores, distribuição de brindes, almoço e jantar especiais, sessões de cinema com pipoca no auditório, palestras motivacionais e sobre trabalho em equipe.

‘‘A Semana de Enfermagem é o momento de poder contribuir com os nossos colaboradores de enfermagem e confraternizar com eles, mostrando o quanto que estes profissionais são importantes para nós do Hospital Municipal de Cubatão e para todos os pacientes que saem daqui recuperados, sabendo que podemos contribuir com a melhora constante daqueles que vem até aqui procurar uma assistência humanizada, segura e com qualidade.’’, afirma Leandro Alves da Silva, diretor Assistencial da unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde