HRSP realiza 9ª Semana de Enfermagem

Em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, realizou a 9ª Semana de Enfermagem, com o tema “Segurança do paciente, nosso compromisso com a vida”.

O evento começou na última segunda-feira, dia 11, com a Banda do Exército fazendo a cerimônia de abertura da programação, e terminou nesta sexta-feira (15), com uma palestra sobre humanização na assistência aos pacientes, proferida pela enfermeira Karla Luz, do Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional.

De acordo com Leisson Domingues Pinheiro, diretor de Enfermagem do Hospital Regional, a programação atendeu a expectativa dos colaboradores da unidade de saúde, por meio de palestras, ginástica laboral, espaços de beleza e sorteio de brindes, além de um cardápio diferenciado durante toda a semana.

Ele ressaltou que o papel principal do enfermeiro é levar um atendimento humanizado aos pacientes, daí a ideia de destacar a segurança do paciente, como uma prática do profissional que tem compromisso com a vida do semelhante, durante toda a programação da semana.

O Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros) é comemorado mundialmente desde 1965. A data oficial (12 de maio) foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1974, para assinalar os contributos dos enfermeiros e enfermeiras na sociedade.

O dia 12 de maio foi escolhido para Dia Internacional da Enfermagem por ser a data do nascimento de Florence Nightingale, considerada a 'mãe' da enfermagem moderna.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde