Segurança do Trabalho realiza ação no HURSO

Desde a terceira semana do mês de dezembro, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO), iniciou uma ação de orientação e preparo para o Projeto Saúde Segura 2015.

O Sesmt fez um reconhecimento aos colaboradores que estão em conformidade com o item 32.2.4.5, letra 'b', pertinente a questão dos adornos, conhecida popularmente como NR32. Durante a ronda diária do técnico de segurança do trabalho, aqueles colaboradores da Assistência e do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL) que estavam sem adornos foram reconhecidos com um bombom. Ainda receberem, também, o reconhecimento verbal por trabalharem de modo consciente respeitando as normas do Hurso, colaborando pela proteção à segurança e à saúde.

No final, iniciaram a divulgação do programa Saúde Segura, onde periodicamente os colaboradores que estiverem executando as atividade de maneira consciente em relação as normas de saúde e segurança do trabalho serão reconhecidos. No reconhecimento ganharão um vale que será preenchido com seus dados e colocado em uma urna. Desta urna serão sorteados a cada dois ou três meses brindes aos colaboradores. “Desta forma, queremos incentivar mais ainda todos a cumprirem corretamente as normas institucionais de segurança”, explicou o técnico de segurança do trabalho Muriel Peter que também é responsável pelo Programa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde