Responsabilidade Social: Hospital Metropolitano fará palestras educativas para usuários e acompanhantes

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) vai promover uma série de palestras educativas com temas variados, envolvendo a coordenação de Biopsicossocial. A primeira está agendada para o dia 20 de maio, a partir das 15 horas, com o tema: O que faz um assistente social? A ideia é reunir uma quantidade expressiva de colaboradores, acompanhantes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A palestrante será a assistente social, Josany Rosa. O local de apresentação será a recepção principal. O objetivo é o esclarecimento aos que estão inseridos no espaço hospitalar, contribuindo para a responsabilidade social.

“A ideia é fazermos cada palestra em um ambiente diferente, de forma a causar interação nos locais do Hospital Metropolitano. Daremos seguimento no decorrer do ano, com diversas temáticas, ajudando a minimizar ainda as tensões e emoções, dos que passam pela hospitalização”, explicou a coordenadora do Psicossocial, Betânia Mourão, adiantando que o projeto também englobará locais como a recepção do Same e ambulatório de trauma. 

A assistente social, Josany Rosa, que trabalha há cinco anos no HMUE, afirmou que abordará o trabalho e a rotina de um profissional da área, explicando em quais locais atua e, principalmente, a sua função dentro de um hospital como o Metropolitano. “Ainda observamos dúvidas sobre a atuação da classe e a nossa proposta é esclarecê-la, abordaremos o conceito do assistente social, o que faz, onde atua”, disse. A proposta são palestras de aproximadamente 30 minutos.

Ciclo de palestras

20/05

O que faz um assistente social?

Palestrante – JOSANY ROSA

Horário- 15h 

30/05

Orientações básicas ao acompanhante

Palestrante – Natália Failache

Horário: 15h

14/06

O adoecimento emocional no trabalho

Palestrante – Natália Fiock

Horário- 9h 

28/06

TFD- Tratamento fora de domicílio

Palestrante – Selma Lúcia

Horário: 15h

04/07

Prevenção de acidentes

Palestrante e horário a serem definidos  

18/07

Prevenção de acidentes doméstico com crianças e adolescentes

Palestrante – Denise Oliveira

Horário: 15h

Hospital

Unidade hospitalar pertencente ao Estado do Pará, o Hospital Metropolitano é um estabelecimento de saúde de média e alta complexidades, atendendo urgência e emergência em trauma e queimados para a região Norte do Brasil. É administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa). 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde