Regional da Transamazônica encerra XV Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Com palestras informativas, motivacionais e jogos lúdicos sobre a segurança no ambiente de trabalho, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, encerra a XV Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT).

O evento é anual e tem como objetivo orientar colaboradores da instituição, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde, em relação à prevenção de acidentes de trabalho. A ação abordou, ainda, questões gerais sobre saúde mental, campanha Outubro Rosa, educação sexual e cuidados com a alimentação.

A programação, que ocorreu de 17 a 21 de outubro, em três turnos, contou com a adesão de mais de 300 colaboradores e foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que atua na prevenção e conscientização sobre o tema dentro do ambiente de trabalho.

De acordo com Loghan Marinho, presidente da CIPA 2022, o evento tem como intuito promover a saúde mental e física dos colaboradores do Regional da Transamazônica.

“Alcançamos nosso objetivo, pois em todos os dias de ação, as palestras, rodas de conversa e gincanas tiveram muitos participantes. O intuito era que cada colaborador dedicasse um tempo para pensar no seu autocuidado. Para isso, tentamos criar um cenário onde eles se sentissem acolhidos e estimulados a participar e interagir”, explica Loghan.

Combate e prevenção de acidentes de trabalho

No Hospital Regional da Transamazônica, as medidas de prevenção de acidentes são abordadas de forma contínua entre os colaboradores, por meio de palestras, cursos e treinamentos.

“Desejamos que cada colaborador se torne um multiplicador dos conhecimentos. É preciso seguir em frente, atentos e vigilantes, pois a segurança sempre deve ser nossa prioridade”, destaca Lucas Moreira, técnico de Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
Lucas.

O Regional da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil e possui a certificação ONA 3 Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde