Rádio HRBA completa 4 anos

Nesta terça-feira (15/9), a Rádio HRBA comemora quatro anos de existência. Para festejar esta data, uma programação especial vai ser realizada, a partir das 8h, com a presença de profissionais da área da comunicação, levando alegria e interatividade aos colaboradores e usuários do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

A rádio HRBA – fundada em 15 de setembro de 2011 – foi a primeira do Brasil, dentro de um hospital, a desenvolver uma programação interativa diária voltada para usuários, acompanhantes e colaboradores. Com o objetivo de levar informação, cultura e entretenimento aos seus ouvintes, a rádio vai ao ar de segunda a sexta, das 8h às 18h.

São divulgadas as ações internas e externas do hospital, com programações de eventos, avisos internos, campanhas voltadas para a área da saúde e notícias de Santarém e do Brasil. A programação musical prioriza músicas regionais e outros ritmos adequados ao ambiente hospitalar, buscando valorizar a cultura expressa nos diversos gêneros musicais.

A rádio tem seu estúdio localizado na dependência do setor de Comunicação e Marketing do HRBA – Hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). O projeto é uma iniciativa do colaborador J. Silva que, com a experiência adquirida profissionalmente, aprimorou o sistema de som interno que já existia desde a construção do hospital.

Após a aprovação do projeto pela diretoria do HRBA, foi feita a compra dos equipamentos necessários para a montagem do estúdio. Uma cerimônia foi realizada com a presença de várias personalidades do Rádio e TV de Santarém, criando assim um meio interativo de comunicação hospitalar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde