Pronto-Socorro Engenho Novo envolve comunidade em campanhas educativas

O Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), promove nesta sexta-feira, dia 25, campanha de conscientização em razão do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Durante todo o dia, a Comissão de Humanização da unidade vai distribuir panfletos e exibir vídeos educativos sobre a importância e os procedimentos necessários para doar sangue.

Em 1 de dezembro, o Pronto-Socorro também promove outra atividade de conscientização, no Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Também realizada pela Comissão de Humanização, a campanha terá distribuição de preservativos e realização de palestras no saguão da unidade, para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Ainda em dezembro, a Comissão de Humanização vai coletar doações de alimentos não-perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade do município. Todos os colaboradores também serão homenageados com um bombom.

A realização de campanhas educativas e de orientação social fazem parte da programação anual de atividades, que são organizadas pela Comissão de Humanização do Pronto-Socorro. O objetivo é envolver e conscientizar a comunidade sobre ações que buscam proteger a saúde.

Em outubro passado, no Dia da Criança, voluntários se caracterizaram de super-heróis Incrível Hulk e Mulher Maravilha e animaram a garotada que estava sendo atendida na unidade.

“As campanhas chamam a atenção da comunidade para assuntos relevantes ao mesmo tempo em que posicionam o Pronto-Socorro como uma unidade que, de fato, se preocupa com o bem-estar de todos”, avalia A Naziza Fernandes, técnica de Enfermagem e presidente da Comissão de Humanização.

Ela acrescenta que a humanização do atendimento contribui para melhorar a qualidade da assistência dedicada ao paciente e acompanhante.

“A Comissão de Humanização é composta por integrantes de vários setores da unidade que se envolvem na criação e promoção de ações para humanizar os cuidados com o paciente, além das relações de trabalho entre a equipe de colaboradores”, afirma a Naziza.

Uma vez por mês a comissão se reúne para avaliar as atividades já realizadas e organizar as próximas previstas no cronograma.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde