Programa de Voluntariado da Pró-Saúde é apresentado aos diretores dos projetos administrados pela entidade

A gerência de Filantropia da Pró-Saúde apresentou, nesta segunda-feira (28/11), em videoconferência, o Programa de Voluntariado da entidade aos diretores Gerais e Operacionais dos projetos.  

Os diretores de todas as unidades gerenciadas pela Pró-Saúde receberam um convite especial do presidente Dom Eurico dos Santos Veloso, para participarem do lançamento do programa.

Valdirene Carrera, coordenadora de Filantropia, conduziu as duas videoconferências na Sede Administrativa, ao lado de Bárbara Ordine, supervisora de Filantropia, para explicar como irá funcionar o Programa. Durante a apresentação, Valdirene destacou que 33 unidades administradas pela entidade receberam uma pesquisa e 12 afirmaram que já trabalham com o serviço de voluntariado.

“O trabalho do voluntariado tem na sua essência o amor ao próximo, a solidariedade e a dedicação ao outro e à comunidade. A formatação do nosso programa partiu da expectativa das unidades em nortear um trabalho embrionário e o desejo da nossa presidência em fortalecer esta atuação”, ressaltou Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

Nas duas videoconferências realizadas, a Filantropia mostrou aos participantes o Manual do Programa de Voluntariado que explica o que é ser voluntário, quem pode participar do programa, as áreas de atuação dos voluntários, seus direitos e deveres. Além disso, também foram apresentados a logomarca do Programa e todos os documentos que as unidades irão receber para desenvolver esse trabalho, como “Ficha de Inscrição”, “Termo de Adesão” e “Termo de Desligamento”.

Ao final de cada uma das videoconferências, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o Programa de Voluntariado da Pró-Saúde. Matheus Gomes, diretor Geral do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP), comentou sobre a parceria com o Fundo Social do município e destacou a importância Pró-Saúde lançar um Programa de Voluntariado que seja integrado para todos os projetos, em diferentes estados do País.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde