Projeto “Sentir +” leva mensagem de esperança a pacientes do Hospital Regional de Altamira

A dona de casa Maria de Lourdes Batista da Silva acompanha o esposo Francisco José de Araújo, internado no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), para realizar uma cirurgia de vesícula. Eles fazem parte do grupo que recebeu a visita do Projeto “Sentir +”, da Igreja Adventista. A ação foi acompanhada pelo Grupo de Trabalho de Humanização da Instituição, que tem o papel de estabelecer estratégias que garantam a humanização na assistência prestada pela Unidade, conforme a Política Nacional de Humanização, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Cerca de 30 integrantes do projeto visitaram pacientes e acompanhantes das Clínicas Médica, Cirúrgica e Pediátrica do Hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação de Assistência Social e Hospitalar, em Altamira (PA). Eles cantaram, distribuíram livros e levaram mensagens positivas a todos. “Me senti muito feliz e emocionada, pois somos muito carentes da palavra de Deus e do amor do próximo com os enfermos. É muito gostoso receber esse carinho, que dá mais esperança e força. Sou muito grata por essa visita”, ressaltou Maria.

O pastor Marison Roberto da Silva falou sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo, que promove ações sociais em Altamira e nas cidades vizinhas. “O projeto começou de um desejo da própria igreja de levar as pessoas a sentirem mais paz e alegria, de fazer o Cristianismo mais na prática. Sair das quatro paredes e realmente levar um pouco do amor de Jesus para outras pessoas”. Para ele, levar uma mensagem de conforto para as pessoas que estão vivendo situações de dor, de dificuldade, é gratificante. “Nós acreditamos profundamente que a confiança faz parte do tratamento de qualquer doença. A fé e a esperança podem ajudar na cura de qualquer pessoa”, completou.

A psicóloga do Hospital Regional, Wania Paula da Costa, afirma que esse tipo de ação contribui para a recuperação dos pacientes. “Influencia de forma positiva e, com certeza, traz um pouco de acalento para essas pessoas que estão aqui precisando de atenção e carinho”, avalia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde