Profissionais elogiados por pacientes são destaque no Regional de Marabá

Em 2021, a unidade recebeu 1.268 elogios direcionados para colaboradores, e atingiu a marca de 98% de satisfação entre os usuários

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde, em Marabá (PA), homenageou nesta terça-feira (22), os colaboradores mais elogiados por pacientes e acompanhantes durante o ano de 2021, reconhecendo a assistência segura e o trabalho humanizado prestado pelos profissionais.

A iniciativa ocorreu durante a 6ª edição do evento “Elogiados do Ano”, promovido pelo Conta Pra Gente do HRSP, serviço que busca entender como foi a experiência do paciente, que realizou um levantamento específico nas pesquisas de satisfação, preenchidas pelos usuários ao longo do ano passado.

No total, foram recebidos 1.268 elogios para os profissionais que atuam nas áreas assistenciais, administrativas, de apoio e prestadores de serviços da instituição. Ao todo 34 profissionais foram premiados e os setores mais elogiados foram de Higienização e Limpeza, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e Hemodiálise.

A técnica de Enfermagem Renata Quintino, que atua no HRSP desde 2018, foi a colaboradora mais elogiada do ano, com 55 menções de mães e pais que acompanham seus filhos na UTI pediátrica.

A profissional ficou emocionada com o reconhecimento dos usuários. “Eu trabalho sempre com muito amor e carinho, cuido de crianças o dia todo, e trato eles como se fossem meus filhos. Esse tipo de reconhecimento, fortalece a gente e incentiva a dar sempre o nosso melhor”, destacou.

Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional de Marabá, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de ouvir a opinião dos usuários para qualificar, cada vez mais, o serviço prestado.

“O Conta Pra Gente é um canal muito importante de comunicação, onde o usuário relata as suas experiências no hospital. Ele engloba tanto as reclamações, que ajudam para melhoria de nossos processos, como os elogios, que recebemos devido ao trabalho bem executado”, explicou Valdemir.

O diretor lembra ainda que o índice de aprovação junto aos pacientes e familiares em 2021 foi um dos melhores da história da unidade, com uma média de 98,72% de satisfação, ressaltando a excelência dos trabalhos prestados pela instituição na região.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade pertence ao Governo do Pará e presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde