Profissionais do HRPT realizam visita domiciliar para pacientes em tratamento de Hemodiálise

A equipe multiprofissional do setor de nefrologia do Hospital Regional Público da Transamazônica realiza as visitas domiciliares de acordo com a demanda e a necessidade de cada paciente.  O objetivo é analisar o convívio familiar de cada um para que os problemas pessoais não afetem no tratamento do usuário.

São realizadas em média oito visitas por mês, atualmente 68 pacientes realizam o tratamento de hemodiálise no hospital. O setor de nefrologia conta hoje com uma estrutura para realizar 1.400 sessões de hemodiálise/mês. Com capacidade para atender cerca de 100 pessoas, além do acompanhamento de pacientes que se encontram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sendo o único a oferecer o serviço de nefrologia na região Transamazônica.

“As visitas aos pacientes em tratamento de hemodiálise do HRPT acontecem através da equipe multiprofissional (Assistência Social, Enfermeiro, Nutricionista e Psicóloga) e visa prestar uma assistência educativa no âmbito familiar, e é através dela que fazemos o levantamento e a avaliação das condições socioeconômico e psicossocial, em que vive o usuário e seus familiares, elaborando assim uma assistência específica para cada caso”, explicou Leila Maria Paes, assistente social do HRPT. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde