Galileu faz treinamento de auditores internos

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Ananindeua(PA), realizou nesta semana o treinamento para os novos auditores internos. O objetivo foi acompanhar o processo de implantação do Programa de Qualidade no hospital, fundamental para a obtenção do primeiro nível de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A turma foi formada por 20 colaboradores de diversas áreas técnicas, que receberam orientações sobre os passos para a obtenção da certificação e para o acompanhamento dos processos internos que devem ser avaliados periodicamente pelos auditores internos.

A Gerente de Qualidade do HPEG, Vanessa Bremer, explica que o processo de capacitação dá a condição do Hospital ter auditores internos por área. “Esse é um passo importante rumo à certificação, porque nossos auditores internos vão avaliando e cobrando a melhoria dos processos e nossa expectativa é que eles estejam totalmente alinhados e com as metas atingidas no momento da auditoria”, explicou ela, em relação à auditoria marcada para agosto deste ano.