Profissionais do Hospital São Luiz recebem homenagem de estudantes

40 cartas foram recebidas pelos colaboradores e demonstram agradecimento para a equipe de enfermagem, médicos, diretores, maqueiros, manutenção, limpeza, recepção e portaria.

É inegável que a pandemia pegou todos de surpresa.  O sentimento de medo e dor tomou conta das pessoas, no Brasil mais de 184 mil famílias perderam seus entes queridos. Mas por outro lado, a solidariedade também se fez presente nesse momento.

Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal, doação de máscaras e consultas gratuitas são algumas ações solidárias que se espalharam pelo País durante este período. Em Cáceres (MT), os estudantes do Colégio Salesiano Santa Maria, enviaram cartas aos profissionais do Hospital São Luiz (HSL), em forma de reconhecimento por todo trabalho prestado.

Entre as cartas, o reconhecimento era voltado para todos os profissionais da unidade. “Obrigado por dedicar a sua vida para cuidar de quem precisa. Eu agradeço a todos, o motorista da ambulância, a equipe da faxina, médicos, enfermeiros e secretárias por arriscarem as suas vidas pelo outro. O sorriso de vocês deixa o dia de qualquer pessoa melhor, logo isso irá passar! Um grande abraço!”

Para o Pe. Sandro Giancola, diretor Geral do Colégio Salesiano, a ação foi muito importante, pois retrata exatamente o que Cristo faria. “O Hospital São Luiz é uma entidade importante na região e nós, como população, temos um carinho muito grande pelos profissionais. A homenagem é apenas um gesto de empatia, agradecimento, amor e carinho que os alunos tiveram pela coragem de todos no hospital”, enfatizou o diretor.

40 cartas foram recebidas pelos colaboradores, entre eles os profissionais da equipe de enfermagem, médicos, diretores, maqueiros, manutenção, limpeza, recepção e portaria. “É um lindo gesto de reconhecimento dos nossos heróis da saúde que tanto batalharam e lutam pela população”, comenta Diego Pes, diretor Assistencial do HSL.

O Hospital São Luiz foi uma unidade de referência no atendimento de paciente com coronavírus. Recentemente, o hospital voltou a realizar procedimentos eletivos.

A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, e realiza partos de alto risco e gestantes encaminhadas pelos municípios e possui serviços de diagnóstico e de procedimentos médicos, como ressonância magnética, tomógrafo, densitometria, ultrassom, ecocardiograma, laboratório de análises clínicas entre outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde