Profissionais do HEGV recebem treinamento sobre padronização do prontuário

Nesta semana, toda a equipe multidisciplinar do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) recebeu treinamento sobre a padronização de informações no prontuário. O objetivo da ação é disseminar a cultura da padronização na unidade, bem como orientar os profissionais quanto à importância destas informações no cuidado e segurança do paciente.

Ivete Borges, Secretária da Comissão de Revisão de Prontuários do HEGV, explica que o prontuário é uma fonte de informação médica muito importante e que as equipes precisam estar atentas. “A padronização assegura que a informação esteja completa e devidamente registrada, colaborando para a melhoria contínua da qualidade da assistência”, afirmou ela.

O evento foi organizado pela Comissão de Revisão de Prontuário, além do Núcleo da Qualidade e o Núcleo de Educação Permanente. Contou com palestras e treinamentos durante toda a semana, com convidados, como Paulo Maurício Rocha, Procurador do Município do Rio de Janeiro, que ministrou palestra sobre os “Aspectos Jurídicos do Prontuário do Paciente”.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde