Crianças internadas no HRSP têm sessão de cinema

Tornar o ambiente hospitalar mais agradável para crianças internadas é uma das missões que vem sendo perseguidas pelo Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) “Dr. Geraldo Veloso”, em Marabá (PA). Nesse sentido, várias ações vêm sendo realizadas, entre elas a exibição de sessões de cinema. A criançada adora.

Organizada com apoio do Serviço de Atenção ao Usuário (SAU), a sessão recebe o nome de SAU Pipoca Kids, e é promovida aos sábados, na brinquedoteca do hospital, para as crianças da Clínica Pediátrica, com direito a lanche especial, liberado conforme orientação das nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Segundo a enfermeira Karla Emanuelle Luz, coordenadora da Humanização, o ambiente é organizado com antecedência, evitando-se atraso para início da sessão, a fim de não prejudicar o retorno das crianças para a Unidade de Internação.

O último filme proposto foi a animação “Operação Big Hero”, objetivando proporcionar um momento de entretenimento, lazer e descontração. Como de costume, a atividade foi muito bem aceita pelos pequenos usuários.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde