Profissionais de saúde recebem homenagens de familiares no Hospital 5 de Outubro

Em uma iniciativa até então inédita, profissionais de saúde no Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), receberam diversas mensagens de valorização pelo trabalho realizado na unidade.

O local de exibição das mensagens aconteceu na televisão do hospital, onde foram veiculados vídeos gravados pelos próprios familiares dos profissionais, com declarações de amor e carinho para homenagear os colaboradores.

A ação promovida pelo HCO, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, faz parte de uma programação pela comemoração do Dia do Trabalhador, celebrado em 1/5.

Segundo a analista de treinamento e desenvolvimento do 5 de Outubro, Edileia Ventura, o projeto buscou criar um ambiente onde os profissionais se sintam reconhecidos e valorizados, melhorando ainda mais o clima organizacional. “Neste momento de incertezas que estamos vivendo frente a pandemia da Covid-19, é muito bom receber homenagens das pessoas que mais amamos, que são os nossos familiares. Foi realmente muito bom ver o rosto de cada pessoa que se emocionou vendo o pai, mãe ou filho”, disse.

A iniciativa emocionou os colaboradores, que não pouparam elogios, como foi o caso do técnico de informática, Marcos Porto, que ficou emocionado ao ver o depoimento da esposa e filho. “Foi uma satisfação muito grande receber a homenagem da minha família, principalmente nesse período de pandemia que estamos passando”, declarou.

Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Em fevereiro de 2019, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde