Profissionais de Enfermagem do Hospital Metropolitano são beneficiados por ação itinerante do COREN

Com o objetivo de dar comodidade aos profissionais de Enfermagem, que atuam no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), a Unidade recebe nesta terça e quarta-feira (13 e 14/11), o projeto COREN Itinerante, do Conselho Regional de Enfermagem do Pará. Na ação, os serviços administrativos que são realizados na Sede da Conselho, estão disponíveis in loco aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do HMUE, que precisam tratar alguma demanda pendente com o COREN.

A ação tem o apoio da Diretoria Assistencial do HMUE, Unidade gerida pela Pró-Saúde Associação de Assistência Social e Hospitalar, e acontece até amanhã (14/11), das 8h às 17h, na Sala da Organização de Procura de Órgãos (OPO). No atendimento aos profissionais, a equipe do COREN oferece os serviços de realização de Acordo, emissão de certidões, emissão de boletos e orientações aos profissionais de Enfermagem.

Técnica de Enfermagem há 13 anos no HMUE, Roseane Oliveira, aproveitou a ação para verificar a sua situação junto à entidade fiscalizadora da categoria e para emitir boleto de pagamento e sua certidão negativa. Ela destacou que a oportunidade de poder ter estes serviços dentro no Hospital foi um ganho de tempo valioso.

“Diante da rotina de trabalho muito corrida, muitas vezes falta tempo para ir até a Sede resolver as pendências. Sem dúvidas facilita muito a nossa vida, nos faz ganhar tempo, que é precioso, e nos ajuda a estar em dia com o Conselho”, ressaltou Roseane.

O técnico Administrativo do COREN, Miguel Lima, explicou que o projeto visa justamente facilitar o acesso aos serviços do Conselho e estar mais próximo dos profissionais de Enfermagem em seu ambiente de trabalho. De acordo com ele, o serviço mais procurado até o momento tem sido o de regularização.

“Isto reforça a preocupação dos profissionais do HMUE no cumprimento de sua responsabilidade com o COREN e a importância de estar mais perto deles, dispondo dos nossos serviços de forma mais acessível”, destacou o representante do Conselho.

De acordo com a diretora Assistencial do Hospital, Ivanete Roberti, a ação do COREN Itinerante no HMUE, vem fortalecer a relação entre o Hospital Metropolitano, o Conselho de Enfermagem e profissionais da área que trabalham na Unidade para o exercício regular da profissão na Unidade.

“Para que enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem possam exercer suas atividades aqui, eles precisam estar regularizados com o Conselho e nós temos que ter este controle. Então, com os serviços do COREN vindo até os nossos colaboradores, é uma oportunidade para que eles possam fazer acordos e ter as orientações necessárias para que continuem atuando em conformidade com seus direitos e deveres como profissionais da área”, concluiu a diretora.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde