Profissionais da UTI do Hospital Oncológico Infantil realizam treinamento

Com o objetivo de direcionar e padronizar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), em Belém (PA), a equipe de enfermagem recebeu treinamento sobre Atendimento ao usuário em parada cardiorrespiratória.

Com o auxílio de três bonecos de diferentes tamanhos, desde o recém-nascido até o tamanho adulto, a equipe recebeu orientações quanto as manobras de reanimação cardíaca e respiratória e ainda sobre as medicações a serem administradas durante o procedimento.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora da UTI, médica intensivista pediátrica, Patrícia Carvalho. Ao todo 15 profissionais foram capacitados, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham em diferentes turnos.

Segundo a diretora geral do HOIOL, Alba Lúcia de Menezes Sá Muniz, a capacitação dos colaboradores é uma das prioridades da gestão e acontecem com periodicidade regular. “Os treinamentos acontecem com frequência com o objetivo de capacitar cada vez mais o nosso profissional e padronizar o atendimento ao usuário aqui no hospital, a fim de ofertar um serviço eficaz, seguro e de qualidade” declara.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde