Home » Profissionais da linha de frente do Regional da Transamazônica são homenageados pela Banda do Exército
Banda do Exército

Profissionais da linha de frente do Regional da Transamazônica são homenageados pela Banda do Exército

Em alusão ao mês dedicado à Enfermagem, apresentação musical animou colaboradores, pacientes e acompanhantes

Na tarde desta sexta-feira, 28, o plantão dos profissionais que atuam no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, contou com homenagens da Banda do 51º Batalhão de Infantaria de Selva – (51º BIS).

Durante a apresentação musical, realizada no jardim interno da unidade, localizada no sudoeste do Pará, os 19 militares da banda entoaram diversas canções populares. A ação durou pouco mais de uma hora.

A apresentação foi realizada seguindo todas as regras de proteção e distanciamento contra a Covid-19 e faz parte da programação alusiva dedicada ao mês da Enfermagem, que realizou ações internas com os profissionais da saúde do HRPT.

Em seguida, a banda mudou o local da apresentação. Os militares seguiram para a guarita principal, mais próximo dos profissionais que atuam na linha de frente de combate contra o novo coronavírus. Cerca de 350 profissionais realizam atendimento exclusivo de pacientes com a doença.

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e integra a rede de hospitais que pertencem ao Governo do Pará. O HRPT é gerenciado desde 2007 pela entidade filantrópica Pró-Saúde, responsável pela administração de unidades hospitalares presentes em todo o país.

Homenagens

Após o término da apresentação, a banda militar foi aplaudida por todos os presentes no local, entre colaboradores da unidade, acompanhantes de pacientes e, principalmente, pelos profissionais de saúde.

“Essa homenagem nos emociona. Estamos vendo a alegria das equipes em ouvir as músicas e utilizá-las como terapia de cura, acolhimento e envolvimento”, enfatizou Luciane Madruga, diretora Assistencial.

Para o subtenente Edson Beu, Mestre da Banda de Música do 51º BIS, o objetivo da apresentação é demonstrar o respeito pelo trabalho das equipes de saúde e o apoio para os pacientes neste momento.

“Sabemos que não é fácil e, com essa apresentação, esperamos ter trazido um pouco de conforto para os profissionais e os pacientes internados. Desejo que todos tenham força, pois este momento difícil está passando”, afirmou o subtenente.

Referência na Região do Xingu no combate à Covid-19, o HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde