Pró-Saúde realiza Campanha do Agasalho em Mogi das Cruzes

Doações de roupas, calçados e cobertores podem ser entregues no Hospital Municipal (HMMC), UnicaFisio, UPA Oropó e Caps AD da Vila São Francisco

A época mais fria do ano também pode ser a mais solidária. Até o dia 30 de junho, as unidades administradas pela Pró-Saúde em Mogi das Cruzes, promovem a Campanha do Agasalho. Inspirada nos personagens de histórias em quadrinhos, nesta edição, a ação tem o tema “Os doadores: seja um herói da solidariedade”.

Além dos colaboradores que atuam nas unidades, os pacientes também podem realizar as doações de roupas, calçados e cobertores. Todas as peças arrecadadas serão destinadas para instituições que atuam no município. Apenas no ano passado, no mesmo período, 6,3 mil peças foram angariadas pelas unidades administradas pela Pró-Saúde em todo Brasil. No Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a instituição promove o Junho Solidário, ação que arrecada brinquedos, roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) é um dos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho da Pró-Saúde. As doações podem ser recebidas em caixas distribuídas no Ambulatório e na recepção do segundo andar. “Mogi é uma cidade que registra baixas temperaturas, temos muitas áreas carentes. Mais que compartilhar um agasalho ou cobertor que não se usa mais, a atitude de doar significa dividir, partilhar, estender a mão para quem precisa”, destacou a presidente da Comissão de Humanização do HMMC, a psicóloga Adriana de Lima Souza. O hospital fica na rua Guttermann, 577, em Brás Cubas.

Além do HMMC, existem pontos de arrecadação de agasalho na UnicaFisio (rua Francisco Affonso de Melo, 635, Brás Cubas), UPA Doutora Corasi Alves de Andrade, a UPA 24h Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, 2.522, Porteira Preta) e Caps AD (rua Júlio Mobaid, 61, Vila São Francisco).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde