Pró-Saúde realiza ‘Caminhada do Bem’ e atendimento à população na Bahia

Neste sábado, 7 de outubro, colaboradores do Centro de Saúde M. Conceição Santiago / 16º Centro de Saúde de Imbassay, UPA 24h Valéria e do Hospital Alayde Costa, participaram de ações pelo Outubro Rosa, na região do Farol da Barra, em Salvador, Bahia.

No início da manhã, os colaboradores das Unidades realizaram uma “Caminhada do Bem’’, em prol da luta contra o câncer de mama, celebrado no Outubro Rosa, e também em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde, dentro do projeto ’50 Ações do Bem’. A caminhada começou com uma aula rápida de alongamento, ao lado do Cristo da Barra, e seguiu animada até o Farol da Barra.

No Farol, equipes da instituição prestavam atendimento à população. Em uma tenda, as pessoas podiam contar com orientações e informações das equipes de serviço social e nutrição. Em parceria com a instituição, o Ministério Público da Bahia, representado pela Dra. Ana Paula Mattos, também oferecia informações ao público.

Já no trailer, mulheres e homens foram atendidos, por uma equipe médica, em consultas para a prevenção do câncer de mama feminino e masculino. Como foi o caso de Maria José Simplício da Paz, de 60 anos. Hipertensa e com nódulos nas mamas, encontrou no atendimento prestado pela Pró-Saúde, uma forma de conseguir encaminhamento para realização de alguns exames. “Eu achei o atendimento maravilhoso, todos muito capacitados e educados. Como eu preciso fazer exames e cuidar da saúde, fui bem atendida e gostaria que o atendimento em toda a Bahia fosse assim’’, disse.

Os atendimentos à população começaram às 9h da manhã e foram realizados até às 12h. Os diretores gerais, Edemir Beltrame, do Hospital Alayde Costa, Julio Eloy Passos Neto, do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay, e Fábio Machado, da UPA 24h Valéria, participaram das ações, que também contaram com a presença de Regina Victorino, gerente de Filantropia, da Sede da Pró-Saúde, em São Paulo.

 

 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde