Pró-Saúde promove palestra sobre Medidas de Segurança Hospitalar no Tocantins

Na tarde desta terça-feira, 05, os estudantes do curso técnico em Enfermagem do Instituto Técnico Federal (IFTO) participaram de uma palestra com o tema Medidas de Segurança Hospitalar, ministrada por Gleison da Luz Sousa, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Pró-Saúde em Araguaína.

Os alunos discutiram com o palestrante os riscos ocupacionais inerentes à atividade hospitalar, bem como o conceito de riscos biológicos. Também foram abordados os meios de proteção durante o trabalho em serviço de saúde, acidente ocupacional e as principais doenças ocupacionais com potencial de contaminação por exposição à materiais biológicos. O  procedimento em caso de acidente com exposição à material biológico foi um assunto que chamou atenção dos alunos, assim como os procedimentos operacionais padrões e o tratamento após a exposição que reduz o risco de adquirir uma doença.

A palestra aconteceu na sala de reuniões do Hospital Municipal de Araguaína e teve por objetivo conscientizar os futuros profissionais da saúde em relação às medidas de segurança hospitalar.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde