Dia da Saúde: Hospital Regional tem ampla programação

Começou nesta terça-feira (5) e se estende até quinta-feira (7), uma programação alusiva ao Dia Nacional da Saúde, feita pelos profissionais do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA). O evento atende tanto os acompanhantes e pacientes, quanto os colaboradores da unidade de saúde.

Durante os três dias, acontecem palestras sobre higienização das mãos e doenças transmitidas pela água, com a enfermeira Nayara Brasil Lemos Pena. Essas palestras são destinadas aos usuários e colaboradores do hospital.

No saguão de atendimento, a enfermeira Nayara Brasil elencou diversas doenças causadas pela água, tais como diarreia infecciosa, cólera, leptospirose, hepatite e esquistossomose. Em seguida, ela falou sobre a campanha mundial de lavagem das mãos.

“O Brasil, por ser um país muito atuante, responsável pela fabricação e distribuição de várias vacinas, também faz esse pacto de segurança para a população na lavagem das mãos; um ato simples que vai prevenir várias doenças”, argumenta.

Além disso, haverá palestra sobre automedicação, nesta quarta-feira (6), com a farmacêutica Elizabeth Goto, destinada aos pacientes.

Na quinta-feira (7), a palestra será sobre capitação de doadores de sangue, com a enfermeira Karla Emanuelle Silva Luz.

A assessora administrativa, Ana Rosa Paes Villas Boas, diz o que o Hospital Regional espera a partir dessa campanha: “Nós esperamos que essa pequena iniciativa de profissionais que trabalham aqui no Hospital Regional nos traga um grande retorno junto ao público externo e que eles possam multiplicar essas informações com familiares e vizinhos, porque assim podemos ter prevenção de natureza simples”.

A programação é organizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), Comissão de Farmácia Terapêutica (CFT) e Grupo Técnico de Humanização (GTH), do Hospital Regional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde