Pró-Saúde participa de Conferência Mundial de Promoção da Saúde

Entre os dias 22 e 26 de maio, ocorreu a 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES (União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação), em Curitiba (PR). O objetivo do evento foi formar um fórum global em que pesquisadores e profissionais envolvidos com a área da saúde pudessem trocar experiências e discutir assuntos sobre o tema.

Allan Jacqueson Barbosa Lobo, consultor de gestão em serviços de saúde da Pró-Saúde, participou da conferência. No dia 25 de maio, Allan esteve presente no fórum “Visitas Técnicas – Circuito Serviço de Saúde”.

Entre os temas que foram debatidos no evento estão: Imperativos éticos e culturais em intervenções que promovam saúde e equidade”; “Mudanças urbanas fazendo diferença localmente, considerando vozes emergentes”; “Saúde em todas as políticas e ações intersetoriais: inovações na teoria, avaliação e pesquisa”; “Caminhos para alcançar o desenvolvimento humano sustentável e saudável em escala global” e “Criando questões de pesquisa compartilhados para aproximar a investigação da prática”.

As Conferências Mundiais em Promoção da Saúde promovidas pela UIPES são o principal evento para profissionais, pesquisadores, gestores e interessados na temática e acontecem em diversos países. Essa é a primeira vez que o Brasil promove o evento, que teve a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba como realizadora local, e contou com o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e outras instituições.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde