Colaboradores do HEAN participam de treinamento de Suporte Básico de Vida

Cerca de 50 colaboradores dos setores administrativos do Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ) participaram do treinamento de “Suporte básico de vida para leigos”. Os colaboradores receberam orientações sobre como identificar e agir diante de uma situação de parada cardiorrespiratória. 

O Suporte Básico de Vida é um conjunto de técnicas, procedimentos e medidas que devem ser praticadas em situações de emergência até a chegada da equipe profissional. Saber executá-lo é fundamental para salvar uma vida ou amenizar futuras sequelas. Durante o treinamento, a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Emanuele Barbosa, apresentou os seguintes tópicos:  “Definição de SBV”, “Qualidades de um bom socorrista”, “Aspectos legais para um atendimento de primeiros socorros” e “Cadeia de sobrevida e prática no atendimento de PCR (parada cardiorrespiratória)”.  

“É muito importante que os colaboradores, que não são da assistência, saibam prestar o atendimento de parada cardiorrespiratória, pois o procedimento rápido e eficaz é decisivo para manter a vida de um colega de trabalho ou familiar”, destacou a enfermeira Emanuele.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde