Fachada da entidade recebe ao longo deste mês iluminação especial em adesão ao movimento de conscientização sobre o câncer de mama
A Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, mudou a iluminação do prédio de sua Sede Administrativa, localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, para a cor rosa, em alusão ao movimento Outubro Rosa.
No início do mês, a entidade lançou sua campanha sobre o tema com uma nova abordagem, unindo a temática feminina de combate ao câncer de mama, e a masculina, de combate ao câncer de próstata.
Com o slogan “Prevenção do câncer é um assunto de família”, o objetivo da entidade é alertar sobre a importância da discussão do tema no ambiente familiar, levando para seus mais de 1,1 milhão de pacientes atendidos todos os meses e 16 mil funcionários nas unidades que gerencia, informações sobre prevenção dessas doenças.
O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), mostram que todos os anos a doença afeta a vida de mais de 16 mil mulheres brasileiras. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença, por isso, o autoexame e a realização de mamografia anualmente para mulheres com mais de 40 anos (ou com indicação médica), são muito importantes.
“Todos os anos, buscamos dialogar com nosso público atendido por meio de campanhas de conscientização. É uma prática contínua e necessária, que envolve também os profissionais médicos, de Enfermagem e farmacêuticos”, ressalta Fernando Paragó, diretor Corporativo Médico da entidade.