Campanha de Natal

Pró-Saúde lança campanha de Natal para presentear crianças carentes na capital paulista

Ação solidária visa arrecadar recursos que serão convertidos em brinquedos e entregues para as mais de 650 crianças atendidas nos quatro Centros de Educação Infantil gerenciados pela entidade

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, lança sua campanha de Natal 2020, com o slogan “5 anos de Solidariedade”. O objetivo é proporcionar um Natal ainda mais especial para as 651 crianças atendidas nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) gerenciados pela entidade na Zona Leste de São Paulo (SP).

Este ano, por conta das limitações impostas pela pandemia, as doações serão feitas por meio do site Benfeitoria.com, plataforma online de financiamento coletivo de ideias.

“Com essas mudanças podemos expandir nossa rede de apoio. Além de colaboradores e empresas parceiras, podemos contar com a solidariedade do público em geral. Todos que tiverem interesse podem colaborar”, ressalta Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

Com o valor arrecadado na campanha, serão doados brinquedos, de acordo com a faixa etária, para crianças de zero a três anos, atendidas atualmente nos CEIs Lageado, Santa Rita, Jardim Eliane e Jardim São Jorge, gerenciados pela entidade desde 1998, por meio de convênio com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação.

Festa com o Papai Noel para a entrega dos presentes no CEI Santa Rita, no Natal passado. Foto: Comunicação Pró-Saúde. 

“Será uma maneira de levar o espírito do Natal até a casa dos que mais necessitam, inundando corações e almas com o mesmo empenho do trabalho realizado pelas creches, ainda com os atendimentos presenciais suspensos por conta da pandemia”, complementa Regina.  

A criança que recebe um brinquedo, assim como quem o dá, tem sua autoestima elevada. Além da magia do Natal, os brinquedos possuem um importante papel pedagógico na vida das crianças e são essenciais para a saúde e o bem-estar, por promover o desenvolvimento de diversos fatores como criatividade, imaginação e autoconfiança, além de fortalecer as habilidades sociais, cognitivas e emocionais. A brincadeira é tão importante que se tornou um direito, sendo recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1959.

“O Natal é uma data muito aguardada pelas crianças, gerando no imaginário a expectativa em torno da figura mística do Papai Noel e de receber aquele tão esperado embrulho de presente. Por isso, há cinco anos a Pró-Saúde empenha esforços para garantir que todas as crianças atendidas recebam um brinquedo novo nesta data. Como atuamos em áreas de vulnerabilidade social, para muitas delas, este será o único presente recebido”, ressalta a gerente de Filantropia.

Os pequenos abrindo os presentes entregues pelo Papai Noel. Foto: Comunicação Pró-Saúde. 

Ao todo, a ação de solidariedade realizada pela entidade no último ano distribuiu mais de 2.050 itens às crianças. Acesse a página https://campanhadenatal.prosaude.org.br/ e confira todos os detalhes da Campanha! As doações podem ser realizadas até o dia 30 de novembro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde