Pró-Saúde: Hospital de Marabá faz festa de 15 anos para paciente

Passar o aniversário de 15 anos internado em um hospital é frustrante para qualquer moça. É o que aconteceu com a jovem Wallery Santos Silva, vítima de acidente de trânsito. Surpreendendo a paciente, o Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, fez uma festa de debutante, com direito a coroa de princesa e bolo de aniversário.

Na terça-feira (23), Wallery recebeu a festa surpresa dentro da unidade, onde ela está internada desde o dia 14 de agosto, junto com o pai Valdo Pereira da Silva. Os dois foram vítimas de acidente de trânsito na cidade de Itupiranga, onde moram, que fica a 50 km de Marabá.

Ela recebeu o carinho da mãe, Rosinete Pereira da Silva, do pai e de vários amigos que saíram de Itupiranga para homenagear Wallery pela data. No acidente, a jovem fraturou a perna direita e seu pai também teve fratura na perna esquerda e no braço direito.

Coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional, a enfermeira Karla Emanuelle Luz disse que quando foi procurada pela família de Wallery, para comemorar os 15 anos da jovem, o pedido foi aceito prontamente, pois é política do hospital promover qualquer ação – além da hospitalar medicamentosa – que auxilie na recuperação do paciente, como é o caso do convívio em família e amigos. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde