Pró-Saúde assume novo hospital de Mogi das Cruzes

O gerenciamento do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes,  no distrito de Braz Cubas (SP), foi assumido pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. A Organização Social venceu o processo de licitação realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e já está trabalhando na implantação da unidade.

 

           O primeiro Hospital Municipal de Mogi das Cruzes entra em operação no próximo mês de maio. A unidade terá desde consultas com especialistas até cirurgias e pronto atendimento 24 horas.

            Construído a partir de uma arquitetura moderna e sustentável, com recursos voltados para o reaproveitamento da água e a otimização da energia, o novo hospital tem 8,5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em sete pavimentos. Terá capacidade para 91 leitos, sendo 69 de internação, 10 de UTI e 12 de observação no Pronto Atendimento.

Foram investidos R$ 35,5 milhões na construção do prédio, sendo R$ 18 milhões repassados pelo Governo do Estado e o restante por recursos próprios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A nova unidade fará parte do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do município de Mogi das Cruzes e será credenciada também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

           Sua implantação acontecerá em três etapas: a primeira iniciará o atendimento do ambulatório, com oferta de consultas e exames em diversas especialidades, priorizando aquelas que possuem maiores demandas; a segunda colocará em operação os setores de cirurgia, internação e UTI; e a terceira e última etapa contemplará o Pronto Atendimento. “Uma das principais atuações do Hospital Municipal será a realização de cirurgias de pequena e média complexidade, atendendo a uma demanda existente hoje na cidade”, adianta o coordenador médico hospitalar da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde