As práticas beneficiaram milhares de pessoas com resultados positivos para a saúde pública
A Pró-Saúde disponibilizou, nesta semana, o Relatório Institucional (RI) 2024, que apresenta os principais resultados da entidade e unidades administradas no último ano. O documento destaca a relevância da entidade nas localidades e áreas em que atua, principalmente no setor assistencial e filantrópico.
Presente em São Paulo, Minas Gerais e Rondônia, a Pró-Saúde realizou mais de 1,5 milhões de consultas nas unidades hospitalares e de urgência e emergência entre janeiro e dezembro do ano passado. O resultado reforça a entidade como referência nas regiões de atuação.
Desenvolvido a partir do padrão internacional definido pela GRI (Global Reporting Initiative), o Relatório Institucional da Pró-Saúde está disponível e pode ser acessado de forma digital no site da instituição pelo link: https://www.prosaude.org.br/relatorios/relatorio-institucional-2024/
Gestão em Filantropia
A Pró-Saúde se compromete com a saúde pública a partir da atuação dedicada ao atendimento aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS). Nesse sentido, a Governança da Filantropia garante que os princípios de transparência, eficiência e responsabilidade social estejam alinhados à gestão, concretizando a missão da entidade em levar cuidado e assistência a milhares de pessoas em regiões do país mais vulneráveis.
Em 2024, a Pró-Saúde realizou os seguintes atendimentos de atenção à saúde pública:
• 1.549.143 atendimentos ambulatoriais;
• 12.983 internações;
• 6.884 cirurgias;
• 1.496 partos.
Além disso, no último anos, as iniciativas sociais realizadas pela Pró-Saúde nas unidades gerenciadas arrecadaram mais de 1.800 itens em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Humanização para todos
A entidade filantrópica beneficiou mais de 4 mil pessoas por meio de ações de humanização
Sendo um dos valores da Pró-Saúde, a humanização é parte essencial dos processos decisórios nas unidades, beneficiando pacientes e colaboradores da entidade.
A prática é aplicada a partir da escuta ativa realizada pela Comissão de Humanização multidisciplinar em todas as unidades de gestão. Os resultados são expressivos: 307 ações e mais de 4.100 pessoas beneficiadas em 2024.