Pró-Saúde anuncia nova diretoria Estatutária para período de 2020-2021

O arcebispo emérito de Diamantina (MG), Dom João Bosco Óliver de Faria, foi anunciado novo presidente de uma das maiores gestoras de saúde do País

Nesta quarta-feira (22/4), a Pró-Saúde anunciou a eleição de sua nova diretoria Estatutária. A entidade, com mais de 50 anos de experiência em gestão hospitalar, e com cerca de 16 mil colaboradores, está entre as principais gestoras em saúde do país. A composição foi decidida por meio de Assembleia Geral e comunicada a todo o público interno.

A nova diretoria assume com um compromisso de ampliar a relevância da instituição para a sociedade e, consequentemente, manter o seu papel primordial de cuidar da saúde dos brasileiros. Dom Eurico dos Santos Veloso, que presidiu a instituição nos últimos sete anos, foi homenageado pelo presidente eleito, Dom João Bosco Óliver de Faria, arcebispo emérito de Diamantina (MG)

“Sempre admirei a dedicação incansável de Dom Eurico dos Santos Veloso, própria de seu temperamento e personalidade, que se esforça por fazer bem tudo o que tiver de ser feito”, destacou. Em sua primeira mensagem após ser eleito pelos associados e conselheiros da entidade filantrópica, Dom João Bosco lembrou da missão da Pró-Saúde. “O diferencial da Pró-Saúde não está no que se faz, mas no modo como se faz: a humanização e o espírito cristão em todas as dimensões de trabalho e de atendimento aos pacientes em todos os hospitais, como pude testemunhar pessoalmente nos hospitais gerenciados pela entidade os quais tive oportunidade de visitar, bem como nos colaboradores que trabalham na Sede Administrativa”.

Diante dos atuais desafios, principalmente os que envolvem o enfrentamento à Covid-19, a diretoria Estatutária é empossada em um momento de mudanças cruciais no comportamento social e assistencial. A necessidade de contínuo aperfeiçoamento e a sintonia com as melhores práticas de gestão caminham em conjunto com a percepção de que novos paradigmas serão criados, mas com a mesma necessidade de humanização no atendimento.

 

Diretoria Estatutária da Pró-Saúde – 2020-2021

 

Dom João Bosco Óliver de Faria
Presidente

Monsenhor Dr. Antônio Robson Gonçalves​
Vice-presidente

Me. Dom Hugo da Silva Cavalcante
2º Vice-presidente

PhD Monsenhor André Sampaio de Oliveira
Tesoureiro

Cônego Dr. Luís Celso de Souza Biffi
Vice-tesoureiro

Monsenhor Dr. José Gomes de Moraes
Secretário

Me. Pe. Simão Stock Miguel
Vice-secretário

Dom Eurico dos Santos Veloso
Presidente Emérito

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde