Hospital São Luiz

Primeira-dama do Estado passa a ser madrinha da UTI Neonatal do Hospital São Luiz

Serviço é referência para 22 municípios da região Oeste de Mato Grosso 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital São Luiz em Cáceres (MT), tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. O anúncio foi feito por meio de rede social da primeira-dama. O convite foi realizado pela Direção da unidade, durante reunião realizada em Cuiabá, em homenagem ao notório trabalho social realizado por ela.

A maternidade do São Luiz, hospital gerenciado pela Pró-Saúde, é referência em gestações de alto risco, fazendo parte da história da região, como responsável pela maioria dos nascimentos da população local.

“O São Luiz desenvolve um papel fundamental no atendimento à gestantes e recém-nascidos de toda essa região do Estado. Ter a primeira-dama como madrinha renova os sentimentos de amor, esperança e atenção à população atendida em nossa unidade”, ressalta Sérgio Catardo, diretor Hospitalar do HSL.

O hospital vem recebendo investimentos para fortalecer a assistência dedicada aos pacientes, com a aquisição de novos equipamentos que já estão em pleno funcionamento, além das recentes reestruturações que visam proporcionar mais conforto às gestantes e fortalecer o vínculo entre mãe e bebê.

Sua UTI Neonatal conta atualmente com dez leitos, essenciais na assistência de alta complexidade para recém-nascidos do Oeste mato-grossense.

As práticas adotadas pelo São Luiz foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos 10 passos para o sucesso da amamentação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde