Presidente da Pró-Saúde celebra missa em memória à Dra. Wanessa Portugal

O arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, presidiu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, data da memória do bispo e doutor da Igreja, Santo Agostinho, a missa de sétimo mês de falecimento de dra. Wanessa Portugal, ex-Diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, falecida em 29 de janeiro deste ano. O reverendo cônego Luis Celso de Souza Biffi concelebrou a santa missa e ressaltou que estava presente para preitear a sua grande amiga Dra. Wanessa, pois não havia sido possível participar dos funerais.

Na homilia, o arcebispo destacou todo o trabalho feito pela Dra. Wanessa durante o início da nova fase de integridade da Pró-Saúde. Aproveitando o Evangelho do dia, Dom Eurico salientou que a vida de Dra. Wanessa “foi uma vida de santidade no sofrimento, mesmo com dores profundas, procurou em tudo se conformar à vontade de Deus e mesmo doente trabalhou para que a Pró-Saúde passasse para esta nova fase que ela tanto lutou. Uma fase de integridade, uma fase em que a meta principal da nossa instituição é fazer o bem sem olhar a quem, principalmente aos mais de um milhão de pacientes atendidos todos os meses pela nossa entidade”.

O presidente da Pró-Saúde ressaltou o compromisso sério e perene da entidade, em continuar sendo a instituição filantrópica que atende especialmente aos mais pobres. Colaboradores e diretores Executivos da Pró-Saúde participaram da missa em memória ao sétimo mês de falecimento da Dra. Wanessa Portugal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde