Hospital Universitário realiza Mostra Fotográfica dos voluntários

Hoje, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntário (DNV). Essa data foi instituída em 1985, e a partir dela, as organizações que trabalham ou contam com apoio de voluntários em suas equipes, celebram anualmente no Brasil. No Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), não poderia ser diferente. Para homenagear os quase 250 voluntários que a instituição possui, a coordenação do setor montou uma Mostra Fotográfica com os 18 grupos participantes.

Voluntaria do HU, há quatro anos, Marina Teixeira Dias Bianchini trabalha desde 2002 levando amor por onde passa, nesse setor, e diz que para ela não existe vida sem o voluntariado. “Trabalhar como voluntária é tudo para mim”, contou.

Durante esses anos, várias situações marcaram sua vida, recentemente ela recebeu uma mensagem de uma adolescente que atendeu seis anos atrás dizendo que ela fez parte de sua cura. “Isso demonstra que estou fazendo o certo. Trabalhar com voluntariado é gratificante, é especial, é um amor que transborda, não tem como explicar é só sentir” disse Marina com brilho nos olhos.

Os voluntários trabalham no hospital inteiro realizando ações que envolvem desde uma palavra de conforto, atividades na brinquedoteca, cãoterapia, musicaterapia, entregas de kits, evangelização e muito mais.

A mostra Fotográfica dos Voluntários da unidade está acontecendo na recepção e ficará exposta até sexta, dia 30 de agosto.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde