Pessoas com autismo receberão atendimento preferencial no HMAR

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), data em que a população é convidada a debater, esclarecer dúvidas e diminuir o preconceito com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), localizado em Maceió (AL), anuncia a inclusão das pessoas com autismo no atendimento preferencial. 

Em setores como ambulatório e laboratório, por exemplo, já é possível encontrar a nova sinalização de atendimento preferencial que dá prioridade ao atendimento de idosos, gestantes e lactantes, pessoas com criança de colo, pessoas com deficiência e também, pessoas com autismo.

Homenagem na Câmara Municipal de Maceió

No dia 6/4, o Hospital Memorial Arthur Ramos também foi homenageado na Câmara Municipal de Maceió pela atenção dada às pessoas com autismo. O diretor Administrativo Financeiro do HMAR, Allan Gama, participou de uma audiência pública alusiva ao Dia Municipal da Síndrome do Espectro Autista, instituído pela Lei nº 6.374/15, de autoria da vereadora Tereza Nelma, que solicitou a audiência. 

Um dos pontos destacados na audiência pública foi a necessidade de dar mais visibilidade às pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na ocasião, foi mencionada a inclusão do símbolo internacional do TEA em placas de atendimento prioritário, ação realizada pelo HMAR desde o último dia 02/04, quando foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

Diante da sensibilidade com a causa, o HMAR recebeu uma Moção de Congratulações por incluir as pessoas com autismo no atendimento preferencial do hospital. Outra instituição também recebeu a homenagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde