Passeio de moto alegra rotina de crianças e adolescentes com câncer

O sábado, 20/8, foi  diferente para o jovem P. L. C, de 16 anos. Ele, juntamente com outras crianças, que realizam tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA), tiveram a oportunidade de participar de um passeio motociclístico com os membros do grupo Pará Moto Clube. “Foi muito bom o passeio. Sou apaixonado por moto, e o mais legal, todo mundo olhando pra gente, dando adeus. Nossa, fiquei muito feliz” diz o menino.

A mãe dele, Hilma Cunha, também aproveitou a oportunidade e curtiu. “Foi muito legal, divertido, meu filho precisava disso, fazia muito tempo que ele não sentia essa adrenalina, eu também precisava, pois emoções como estas que nos deixam pra cima, adorei” diz a mãe emocionada. 

Segundo o atual presidente do Pará Moto Clube, Flávio Campos do Nascimento, foi uma satisfação enorme poder proporcionar a essas crianças esse momento de descontração e alegria. “Somos acostumados a realizar ações sociais, mas essa com certeza teve um gosto especial. Desde o início sabíamos que seria um desafio, pois tratam-se de crianças com cuidados especiais, mas tivemos a preocupação de proporcionar a eles tudo de melhor e com a devida segurança” relata.

Durante todo o percurso o passeio foi teve o apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Foram cerca de 40 minutos, com saída da Casa Ronald McDonald Belém, situada no final da Avenida João Paulo II, bairro do Castanheira, seguindo até o Hospital Oncológico Infantil, na Tv. 14 de abril, bairro de São Brás, seguindo o seguinte trajeto: Av. João Paulo II, Tv. Antônio Baena, Rua Antônio Barreto, Av. Visconde de Souza Franco (Doca), Av. Boulevard Castilho França, Av. Presidente Vargas, Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata e Tv. 14 de abril.

Na frente do Hospital Oncológico Infantil, algumas das crianças que estão internadas também puderam aguardar a chegada dos motociclistas. Segundo a mãe do pequeno R. J. S. V, de 5 anos, Ivone Bezerra a espera valeu a pena “Ele gostou muito, ficou encantado com as motos” relata, a mãe também elogiou a iniciativa do Hospital em proporcionar esse momento a eles. “Nossa é muito bom esse tipo de programação, tato pra gente, quanto pra eles, tira o estresse e o tédio da internação, muito bom” comemora.

A iniciativa do passeio surgiu a partir de uma parceria entre a casa de apoio que abriga crianças e jovens com câncer, Casa Ronald McDonald Belém, o Hospital Oncológico Infantil e os membros do grupo de motociclistas Pará Motoclube paraa proporcionar a essas crianças e adolescentes um momento de lazer e entretenimento, com toda segurança necessária para que a diversão fosse garantida. Além disso, a iniciativa buscou sensibilizar a sociedade quanto a luta contra o câncer infantojuvenil e mobilizá-los a participar do McDia Feliz 2016, maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, que neste ano acontecerá no último sábado de agosto, 27/8.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde