Páscoa é celebrada no Hospital Regional de Santarém com mensagem de renovação

Com distribuição de mensagens de renovação de sonhos e renascimento, o espírito de recomeço tomou conta dos corredores do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, nesta quinta-feira Santa (09/04). A ação foi realizada em comemoração à Páscoa – festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

Aproximadamente 1.260 lembranças foram confeccionadas e distribuídas para colaboradores dos setores administrativos, assistenciais e de apoio. “Esse é um momento de atenção, carinho e luz. Momento de levar aos colaboradores essa mensagem de que a gente pode, mesmo num momento tão difícil, não deixar de lembrar do que é importante em nossas vidas, além de trazer reflexão de nossas atitudes”, desta a coordenadora de Recursos Humanos (RH), do HRBA, psicóloga Thalita Gamboa.

As ações seguiram as diretrizes de segurança do Ministério de Saúde, além da higienização adequada para entrega das lembranças.

Como parte das atividades, o HRBA recebeu doações de ovos de páscoa da franquia da Cacau Show em Santarém. “Nossa ideia foi trazer um pouco de alegria às crianças que estão internadas no hospital. Tivemos a preocupação de trazer produtos que podem ser consumidos por pacientes que tem algum tipo de restrição alimentar, como chocolate sem lactose, sem açúcar. Esse processo de humanização também faz parte do carinho que temos com nossos clientes e com todas as crianças”, explica o administrador da empresa, Edmar Rodrigues.

O diretor Hospitalar, Hebert Moreschi destacou o que a Páscoa representa para todos os profissionais que trabalham no hospital. “A Páscoa esse ano é muito especial. Muitos profissionais de saúde não poderão estar com suas famílias, pois estarão aqui no hospital enfrentando a pandemia do coronavírus, cuidando de nossos pacientes, para que possam ser assistidos e ter a cura tão desejada. Quando falamos em cura, é importante também lembrar da cura espiritual, estar próximo a Deus, lembrar que a Páscoa é um momento de transformação. A Pró-Saúde deseja a cada colaborador que esse momento desafiador de pandemia traga a oportunidade de transformação, que possamos rever nossa atuação como profissional, e que possamos melhorar como seres humanos, enxergando o próximo com carinho e cuidado. Que essa Páscoa seja de paz e muita saúde”, compartilhou.

Atendimentos do HRBA em 2019

Atendendo a uma população estimada em 1,3 milhões de pessoas, de 28 municípios da região oeste do Pará, o HRBA, unidade do Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde realizou 869.701 mil atendimentos em 2019, entre internações, cirurgias, consultas, exames e urgência e emergência. A unidade é reconhecida como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e certificado ONA 3 – Acreditado com Excelência – maior certificação nacional de acreditação hospitalar, que assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde