Papai Noel e voluntários distribuem brinquedos para crianças internadas no Hospital Metropolitano

Ao longo da última semana, crianças, usuários e colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) vivenciaram o espírito natalino de forma intensa e resgataram valores como solidariedade, fraternidade e amor ao próximo. Nesta segunda-feira, 23, voluntários do grupo “Amigos do Noel” trouxeram ao hospital, além do bom velhinho, brinquedos e carinho que renovaram sorrisos e a alegria de muitas crianças que estão internadas.

Os brinquedos foram doados por familiares e amigos do Projeto que anualmente distribuem brinquedos pelas unidades de saúde em Ananindeua. Além da distribuição de brinquedos, também nesta segunda-feira, uma ação de musicoterapia foi realizada pelo voluntário Geovany Monteiro. Ao som de “Jingle bells”, “Então é natal” e “Noite feliz”o voluntário animou usuários nas recepções, enfermarias e colaboradores. A musicoterapia é uma ferramenta de humanização que auxilia no tratamento dos pacientes promovendo um momento de alegria e relaxamento.

Na manhã desta quinta-feira, 26, professores e outros funcionários da Escola Municipal Pequeno Ananis distribuíram brinquedos e produtos de higiene para as crianças internadas das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Centro de Queimados (CTQ) da unidade do Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde. Todas as doações foram feitas por funcionários, alunos e diretores da escola, por meio do projeto “Solidariedade- Amor em Movimento”.

Nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28/12, serão realizadas doações de kit de pintura e de higiene oferecidos pelos próprios colaboradores do Hospital Metropolitano.

“Os voluntários são fundamentais para promover o bem estar e qualidade de vida dos pacientes, exercendo o acolhimento humanizado, com o objetivo de reduzir o sofrimento dos usuários do hospital. Eles compartilham histórias, distribuem carinho e atenção, gerando solidariedade a todos os envolvidos, integrando a comunidade com a organização hospitalar. As ações são fundamentais para o Metropolitano”, declara Rodrigo Fauth, diretor administrativo financeiro do HMUE.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde