Palhaços visitam o Hurso em comemoração da Páscoa

Na véspera do feriado da Páscoa, 24, os palhaços do Universo da Alegria foram convidados pela Comissão de Humanização para distribuírem chocolates no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO). O grupo é formado por voluntários da Pax Rio Verde e já é parceiro do hospital a mais de um ano. O objetivo da atividade era tornar a internação dos usuários e acompanhantes um momento melhor e consequentemente gerar melhorias no processo de tratamento.

O grupo visitou todas as unidades acompanhado pela colaboradora Franciele Salles, do Serviço de Atendimento ao Usuários (SAU), e pelo nutricionista Valtermir de Paula para que a brincadeira não quebrasse as rotinas dietéticas dos pacientes e protocolos do Hurso. Para Franciele, foi muito legal acompanhar os palhaços que divertiram os pacientes com brincadeiras, músicas e conversas. “Todos ficavam muito animados com a chegada deles aos quartos”, descreveu ela.

As atividades da semana da Páscoa começaram no dia 23, com o Cine Hurso que teve como escolha um filme temático “HOP – Rebelde sem Páscoa”, uma animação muito divertida que conta a história de um coelho da Páscoa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde