Palhaços Patati Patatá visitam pacientes do Hospital Oncológico Infantil

Pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA), terminaram a semana com uma visita especial. Na capital paraense para três shows, a dupla de palhaços Patati Patatá esteve na unidade nesta sexta-feira, 22/9, para levar alegria aos pacientes em tratamento contra o câncer infantojuvenil.

Descontraídos, os artistas conhecidos como os palhaços mais amados do Brasil, deixaram os pacientes encantados. A dupla visitou usuários nas unidades de internação do primeiro e segundo andar do Oncológico Infantil.

No primeiro andar, os palhaços foram recebidos pelos pacientes na brinquedoteca. Solícitos, posaram para fotos com as crianças e seus pais. Patati incentivou os pequenos a continuarem o tratamento contra o câncer. “Toma o seu remedinho direitinho, faz tudo o que os médicos e enfermeiros falarem para você fazer. E acredita, acredita que tudo dá certo”, sorriu.

A dupla percorreu os corredores do segundo andar e fez a alegria dos colaboradores e pacientes do Oncológico Infantil. As voluntárias dos grupos Anjos da Enfermagem e Instituto Áster presentes na hora da visita não perderam a oportunidade de fazer fotos com os artistas.

Referência no combate ao câncer infantojuvenil

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo atende a cerca de 700 pacientes. A unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) completará dois anos de funcionamento em outubro e já é reconhecido nacionalmente como referência para o tratamento do câncer infantojuvenil.

Em 2016, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo realizou 140.931 procedimentos entre exames laboratoriais, radioterapia, tomografia, entre outros. Nos meses de janeiro a julho de 2017, a unidade já realizou 87.367 procedimentos.

Em relação a consultas, foram realizadas 8.490 consultas em 2016. Em 2017, de janeiro a julho, já foram contabilizadas 6.543 consultas. O Oncológico Infantil registrou 1.062 internações em 2016 e 1.004 entre janeiro e julho de 2017.

Os tipos de câncer mais recorrentes entre os pacientes são leucemia e linfomas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde