Palestra aborda saúde emocional no Hospital Metropolitano

A programação faz parte da Semana Multiprofissional e também contará com aulas de dança, crossfit, shows, sorteios e apresentação de artigo científico

Diversos profissionais que atuam no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, participaram na tarde de quarta-feira (18/5), de uma palestra motivacional, ministrada pela esteticista Kleire Rocha.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é referência em atendimento a vítimas de queimaduras e traumas de diversas complexidades. Dentro da unidade, criada pelo Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, diversas ações buscam humanizar as relações.

“Essa é mais uma programação que agregará não só na vida dessas pessoas dentro do Hospital Metropolitano, mas também fará a diferença fora daqui. Isso é importante porque estamos falando de pais, mães, esposas, avós, além de profissionais e falar sobre autoestima é fundamental”, afirma a diretora assistencial do HMUE, Josieli Ledi.

A enfermeira Nellyane Ferro, participante da atividade, comenta a relevância da ação. “É importante estar bem consigo para lidar com o outro. Estamos do lado de cá, ajudando a salvar vidas e a palestra veio reforçar que o autocuidado também é fundamental no percurso”.

Outra participante da programação foi a auxiliar administrativo Yoná Ribeiro. Ela conta que a palestra veio como um entusiasmo. “É importante saber que os colaboradores são lembrados com programações especiais como essa. Falar sobre autoestima, isso não só para mulher, é importante em diversos aspectos. Estou grata por ter participado”, comenta.

“Estar aqui no Metropolitano para falar com essas pessoas que atuam diariamente cuidando do próximo é uma felicidade. Muitas vezes estamos em um fluxo muito acelerado que perdemos o controle do nosso próprio cuidado e é aí que precisamos ter atenção”, afirma a esteticista e palestrante.

Semana Multiprofissional

A programação faz parte do cronograma de ações planejadas para ocorrer durante a Semana Multiprofissional da unidade hospitalar.

Aulas de _crossfit_ e dança, shows com cantores paraenses, sorteios de brindes e apresentação de artigo científico fazem parte da programação que seguirá até o dia 20 de maio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde