Paciente recuperada da Covid-19 recebe alta no Hospital 5 de Outubro

Após oito dias de internação no Hospital 5 de Outubro (HCO), gerenciado pela Pró-Saúde, em Canaã dos Carajás (PA), Leidenice Gomes, de 48 anos, recebeu alta, nesta quinta-feira (21), após se recuperar da Covid-19. Na saída, ela recebeu uma singela homenagem oferecida pelos colaboradores da unidade, que se despediram com uma salva de palmas e um bolo personalizado, deixando a paciente emocionada.

Grato pelo cuidado e o carinho da equipe do HCO com sua mãe, Welington Fernando, não poupou elogios aos profissionais. “Quero primeiramente agradecer a Deus o grande criador de tudo pela recuperação da minha mãe. Em segundo aos médicos, enfermeiros e a toda a equipe do Hospital 5 de Outubro pelo cuidado que tiveram com ela. Não tenho palavras pra agradecer pelo apoio, cuidado e amor. Muito obrigado mesmo, de coração”, declarou Welington.

Humanização

Durante o tempo de permanência na unidade, mesmo precisando ficar isolados, os pacientes não deixam de receber um atendimento humanizado e acolhedor dos profissionais do HCO. Eles recebem diariamente, recadinhos carinhosos dos familiares e profissionais da unidade. Por exemplo, as refeições, são entregues com mensagens de encorajamento, escritas pelos colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da instituição.

Para a enfermeira do HCO, Juliana Pantoja, a sensação de ver a paciente saindo bem, feliz e satisfeita, sem dúvida, foi recompensadora. “A gente consegue perceber que todo cuidado prestado valeu a pena. É muito gratificante ver a paciente saindo bem daqui. Assim como a gente deixa marcas na vida deles, eles também deixam nas nossas. Fica uma sensação de dever cumprido saber que ela se recuperou da Covid-19. Além disso, a sensação de esperança de que dias melhores virão”, relatou emocionada.

Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Em fevereiro de 2019, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde