Outubro Rosa: Hospital Metropolitano promove ação de prevenção e combate ao câncer de mama

Com palestras, mesa redonda e oferta de exames de diagnóstico, programação da unidade segue até o próximo dia 28

Para celebrar a Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que reforça a importância da prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais acometem mulheres, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, desenvolveu uma programação especial sobre a temática.

As ações foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (20), com palestra ministrada pela médica Gisele Araújo. Voltada para profissionais e acompanhantes, o objetivo foi alertar sobre as principais causas da doença e formas de tratamento.

“Esse momento é importante para que as pessoas se informem e entendam que há tratamento para o câncer e, sobretudo, que o diagnóstico não é uma sentença de morte”, enfatiza a médica.

Maria de Fátima, 45 anos, é de Abaetetuba, interior do Pará, e acompanha o marido que está em tratamento no HMUE. Ela participou da palestra sobre câncer de mama e aproveitou para tirar dúvidas sobre o assunto.

“É importante ter acesso a essas programações para entender com o que estamos lidando. Não imaginei ter isso aqui dentro e gostei bastante. A saúde é o nosso bem mais importante. Só quando estamos assim, internados em um hospital, que percebemos isso”, diz ela.

A programação seguirá até o dia 28 de outubro, com novas palestras sobre o tema, roda de conversa, sessão de massagem, além da realização de exames preventivos para colaboradores.

“Essa é mais uma forma de ratificar que a gestão do hospital está engajada para entregar o melhor, dentro e fora da unidade, para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Caminhamos sempre rumo ao nosso principal objetivo, que é salvar vidas”, afirma Viviane Lesses, gerente de Qualidade do Metropolitano.

Rede de cuidado – Dentro do Hospital Metropolitano, que pertence à rede de saúde pública do Estado e é gerenciado pela Pró-Saúde, diversas ações são realizadas durante o ano com foco no bem-estar de pacientes, acompanhantes, colaboradores e comunidade. Um exemplo é o Projeto Direção Viva, que rotineiramente realiza atividades de conscientização dentro e fora da unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde