outubro rosa

Outubro Rosa: Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove palestras e entrega de laços

As palestras com o tema “Saúde da Mulher” acontecem nos dias 08 e 28 deste mês, no Auditório da instituição.

Criado no início da década de 1990, o Movimento Outubro Rosa tem como objetivos compartilhar informações e promover ações que conscientizem e alertem as pessoas sobre a prevenção e o controle do câncer de mama.

No Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, uma programação foi desenvolvida com intuito de alertar os profissionais e usuários sobre a doença.

Nos próximos dias 08 e 28 deste mês, às 14 horas, no Auditório da instituição, acontecem palestras com o tema “Saúde da Mulher”. O encontro faz parte do programa Qualidade de Vida do Colaborador, desenvolvido no HEUE desde 2016, com a finalidade de estimular práticas saudáveis entre os profissionais, por meio de encontros que abordam temas relacionados aos cuidados com a saúde.

“O Outubro Rosa é uma das alternativas que alertam as mulheres sobre importância do acompanhamento periódico e também da realização do autoexame. No HEUE, a proposta de realizar esses encontros é de orientar e sensibilizar os nossos usuários e profissionais sobre saúde e autocuidado”, disse Paulo Czrnhak, diretor Hospitalar do Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Para aumentar a conscientização dos participantes ao Movimento Outubro Rosa, os profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do HEUE realizam, nesta quinta-feira (08), a entrega de laços rosas, cor que representa o Movimento.
Para tornar a sensibilização mais lúdica, uma boneca batizada de Sesmtina tem percorrido o hospital junto à equipe do SESMT, para alertar sobre os cuidados com a saúde.

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência, referência capixaba em trauma, é administrado pela Pró-Saúde desde dezembro de 2015, por meio de contrato firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa). No total dos profissionais que atuam na unidade hospitalar, 75% são mulheres.

Campanha Outubro Rosa da Pró-Saúde

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do País, também promove uma campanha Outubro Rosa de estímulo à prevenção. Neste ano, a entidade busca enxergar o problema com os olhos dos pacientes.

A proposta é entender as dúvidas e angústias da população no processo de adesão à prevenção. As perguntas do público serão respondidas por médicos que atuam na entidade, de forma didática, orientando com informação, por meio das redes sociais da entidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde