Outubro Rosa é tema de palestras na Sede Administrativa

Nos dias 15, 18 e 19 de outubro, a Sede Administrativa da Pró-Saúde recebeu uma programação especial em comemoração ao Outubro Rosa para sensibilizar as colaboradores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A primeira atividade, em 15 de outubro, abordou a “Saúde Feminina – Câncer de Mama e de Colo de Útero”. A palestra foi ministrada por Elisabete Presa, nutricionista e acupunturista, que abordou os fatores de risco para o câncer de mama e as formas de prevenir e detectar precocemente a doença.

No dia 18 de outubro, o tema tratado foi “Organização Pessoal: Programa de Qualidade 5S”. Elisabete Presa deu dicas para serem utilizadas tanto no ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal.

Na mesma data, as colaboradoras assistiram uma palestra sobre Ginástica Laboral em que foram mencionados os benefícios dessa prática. Ao final, as mulheres presentes participaram de uma aula de Ginástica Laboral.

No último dia de ação do Outubro Rosa, 19 de outubro, a apresentação realizada teve como foco “Atividade Física e Alimentação Saudável – como construir isso nos dias de hoje”. As colaboradoras receberam informações sobre como aliar uma dieta equilibrada com exercícios físicos no dia a dia.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde