Novo projeto do Hospital Galileu promove qualidade de vida para os colaboradores

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), por meio do setor de Recursos Humanos e Humanização iniciará um novo projeto, o “Programa Qualidade de Vida”, voltado aos colaboradores de todos os setores da unidade. A ação começará ainda neste mês de março e seguirá mensalmente no calendário oficial da instituição.

Incentivar hábitos saudáveis e valorizar a saúde de seus colaboradores é uma das preocupações do Hospital Galileu. Com o “Programa Qualidade de Vida”, a unidade irá promover ações que objetivam motivar todos os colaboradores a se envolverem em atividades que visam melhorar a autoestima, contribuindo a para melhora da qualidade de vida. “Nosso foco é promover o desenvolvimento e implementar atividades integradas para a prevenção e o cuidado das doenças advindas do sedentarismo, um fator de risco identificado no perfil epidemiológico dos nossos colaboradores”, disse a psicóloga e supervisora de Recursos Humanos (RH) do HPEG, Léa Azevedo.

Os colaboradores poderão se inscrever para participar de várias ações de promoção à saúde e à qualidade de vida e, com apoio do RH e da humanização, terão acesso a mais informações sobre datas e locais das seguintes atividades: Medida Certa; Grupo de Caminhada; Segunda-feira Saudável, Ginástica Laboral, Campanha contra o Tabagismo e Semana da Qualidade de Vida do Colaborador.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde