Novembro Azul HEUE

Novembro Azul: Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove palestra educativa sobre saúde do homem

O mês de novembro é lembrado em todo o mundo como um alerta sobre a prevenção e o diagnóstico de doenças que atingem os homens, em especial, o câncer de próstata.

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, promove na próxima terça-feira (24), às 14h, no auditório da instituição, a palestra “Saúde do Homem”.

A ação está inserida no programa Qualidade de Vida do Colaborador, que estimula práticas saudáveis entre os profissionais da unidade. A palestra é voltada para profissionais e acompanhantes de pacientes do hospital. Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o HEUE seguirá todos os protocolos de segurança para a realização da palestra.

Uma das medidas de prevenção, de acordo com a médica do trabalho do HEUE, Mariângela Espindula Pereira, é manter hábitos saudáveis. “Além de buscar métodos de prevenção, como visita ao médico e realização de exames, é importantíssimo buscar uma rotina saudável, por meio de uma alimentação equilibrada, associada à realização de atividades físicas”, explicou a médica.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e, somente neste ano, foram diagnosticados 68.220 novos casos da doença no Brasil. O órgão alerta ainda que o diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento.

Fique atento aos principais sintomas da doença: dificuldade de urinar; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite; e sangue na urina.

Campanha Novembro Azul da Pró-Saúde

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do País, também está promovendo a campanha Novembro Azul, com estímulo à prevenção. Neste ano, a entidade busca enxergar o problema com os olhos dos pacientes.

A proposta é entender as dúvidas e angústias da população no processo de adesão à prevenção. Por isso, as perguntas do público serão respondidas por médicos que atuam na entidade, de forma didática, orientando com informação, por meio das redes sociais da instituição. Acompanhe!

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde