Nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes toma posse no Hospital Metropolitano

Novos membros ficarão na gestão até novembro de 2023

Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (3). A meta da nova equipe é ampliar as ações preventivas de segurança e saúde dos colaboradores da unidade.

Em cerimônia realizada no auditório do hospital, 28 membros foram empossados e atuarão durante um ano, em conjunto com o setor de Segurança do Trabalho da unidade hospitalar, que pertence à rede de saúde do Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde.

“O trabalho desenvolvido pela Cipa é de extrema importância para o dia a dia do hospital por fomentar ações que promovem a segurança para todos os colaboradores, prevenindo acidentes”, afirma a presidente da comissão, Roberta Cardins.

Os novos “cipeiros” participaram de cursos preparatórios regulares com conteúdos programáticos que versam para o bem-estar de funcionários e pacientes. Entre eles, as bases legais da segurança e saúde do trabalhador, equipamentos de proteção individual, acidentes de trabalho e princípios gerais de higiene do trabalho.

Missão

A nova gestão conta com representantes de diferentes áreas, como Administrativo, Farmácia e Serviço de Higiene e Limpeza. A atuação iniciará em dezembro com o objetivo de identificar e resolver rapidamente os possíveis riscos dentro do hospital.

“O objetivo principal é tornar a comissão cada vez mais humana para lidar com os problemas que impactam e alteram o fluxo do hospital, buscando sempre ampliar a segurança daqueles que, todos os dias, cuidam de quem mais precisa”, afirma o diretor Hospitalar do Metropolitano, Thiago Zache.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde